Table Mountain – O cartão postal da Cidade do Cabo

Table Mountain – O cartão postal da Cidade do Cabo

A Table Mountain (ou Montanha da Mesa, em português) é um dos principais pontos turísticos da Cidade do Cabo. É daqueles que você não pode perder em hipótese alguma. Chegando à cidade você já consegue ter uma visão da montanha, aliás, de toda a cidade você consegue vê-la. E a vista lá de cima é pra ninguém colocar defeito!

O teleférico (acho que posso apelidar também de bondinho, né? rsrs) iniciou as operações em 1929 e até hoje já levou mais de 20 milhões de pessoas ao topo dos quase 1100 metros de altura (1085 metros, exatamente).

As formas de subir, além de bonde, é fazendo a trilha que leva até o topo. São quase 2 horas de subida. Coragem!!!

Como por lá o tempo é inconstante, eu preferi deixar pra ir ao local quando o clima estivesse completamente bom, com 100% de céu aberto e sem nuvens, e vá por mim, é a melhor forma de aproveitar toda aquela vista incrível da cidade!

Já expliquei num outro post a respeito dos ônibus Citysightseeing, aqueles que te levam pra passear por toda a cidade, parando nos principais pontos. Você pode adquirir os ingressos e aí decide a quantidade de dias e as atrações que quer visitar.  Clique aqui para acessar o site e ver as atrações e todo o funcionamento. E você pode fazer como eu fiz, incluindo a Table Mountain como uma das atrações e o preço ficou bem mais em conta.

Também já deixo aqui o site oficial, onde você pode ter todas as informações como os horários de funcionamento e até das condições climáticas, que é sempre bom checar antes, pra fazer valer a sua visita.

Atenção: Entre Julho e Agosto (ver datas no site) ocorre a manutenção anual do teleférico, então é sempre bom verificar antes de ir até lá. Nesse caso o acesso somente é feito pela trilha.

Ao chegar na Lower Station, entrada do parque (você também pode comprar os ingressos chegando lá, porém em alta temporada o aconselhável é comprar com antecedência), já pode ter noção do tamanho e da imensidão que é a montanha. E é de lá que partem os teleféricos, cada um com capacidade para 65 pessoas e fazem o trajeto de subida e descida em aproximadamente 5 minutos.

E o melhor é de que qualquer lugar você enxerga bem a cidade, pois o teleférico é giratório!









A montanha, patrimônio mundial da UNESCO,  faz parte dos parques nacionais da África do Sul. Lá do alto, são mais de 3km de trilhas com vários mirantes que garantem as melhores vistas da cidade. Além de uma diversidade de fauna e flora exclusivas do local, o complexo também conta com uma loja de souvenirs, lanchonete, Wi-Fi grátis e toda estrutura pra atender ao turista da melhor forma. São mais de 600 mil por ano que visitam o local.







O melhor e que recomendo fazer é ficar pra ver o sol se pôr.  As fotos abaixo podem comprovar!





Ir até a Cidade do Cabo e aproveitar uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo certamente vai fazer sua viagem ser inesquecível assim como foi a minha!