Como se locomover e onde ficar em Pequim e Xangai

Como se locomover em Pequim e Xangai

O meio mais rápido e fácil para locomoção na China sem dúvida é o metrô. No caso de Pequim e Xangai eu só me movia através dele. Me atendeu perfeitamente durante o tempo que estive em ambas as cidades e além de poupar tempo, era muito barato!

Afinal, cada uma dessas cidades possui cerca de apenas 18 linhas que se cruzam entre si, algumas que saem direto dos aeroportos e das grandes estações de trem para os grandes centros, facilitando a vida dos milhões de chineses que transitam diariamente por essas cidades. Todas as estações são anunciadas em chinês e inglês, pensando nos milhares de visitantes que estão ali todos os dias nas grandes cidades.

Pra você não se enrolar na hora de usar o transporte, confira abaixo o passo a passo de como usar o sistema de metrô, no começo pode parecer complicado, mas garanto que depois você vai virar expert e dominar os metrôs chineses!

 

Esse é o mapa principal do metrô de Xangai
Passo 1: O sistema vem todo em chinês, então é só clicar na opção inglês para traduzir!
Passo 2: Selecione uma dentre as linhas disponíveis (no caso da foto foi a Linha 1)
Passo 3: Escolher o destino
Após escolher o destino, será mostrado na tela o valor a ser pago, que varia de acordo com o destino pretendido!
Passo 4: Efetuar o pagamento inserindo as notas no local indicado!

Após inserir as notas (na própria tela são indicadas quais são aceitas pela máquina) o cartão e troco (se for o caso) são liberados.
É só escanear na catraca e inserir o cartão na saída da estação de destino. Simples e fácil!


Onde ficar em Pequim e Xangai

Custo-benefício, localização e proximidade dos principais pontos turísticos são quesitos que peso na hora de escolher o local onde me hospedar.
E gosto é uma coisa muito pessoal, porém, recomendo esses hostels onde me hospedei durante minha visita à China, não me arrependi em nada das escolhas que fiz!

Pequim

 

  • Peking Station Hostel
    Primeiramente me hospedei no Peking Station Hostel, muito bem localizado no distrito de Dongcheng, próximo à estação do metrô.
    Fica numa rua pequena, bem tranquila, porém está perto dos principais pontos da cidade, como a Cidade Proibida, a Praça da Paz Celestial e a Wangfujing Street, rua com calçadão repleto de lojas, restaurantes, livrarias, shoppings e aqueles letreiros luminosos, característicos da China, além de uma infinidade de atrativos. Todos esses locais também podem ser visitados caminhando.
    Possui quartos compartilhados, privativos sem banheiros, que ficam fora dos quartos. O Wi-Fi funciona em todo o local, falhando a conexão em algumas vezes!
    Também tem café da manhã (pago à parte) e uma equipe que está sempre solicita.
    É necessário deixar um depósito (percebi isso depois nos outros hostels que me hospedei) que é devolvido ao final, no momento do check-out.

 

 

 

 

 

  • Leo Hostel
    Diferentemente do primeiro, esse hostel já fica numa área onde o movimento não para. São mercados populares, restaurantes e lojas que fazem a Dazhalan West Street ser bem movimentada. Fica perto do metrô e próximo ao Temple of Heaven.
    Possui quartos compartilhados, café da manhã (pago à parte) e banheiros fora dos quartos, tanto no segundo andar (somente chuveiros), quanto no primeiro, perto do jardim, que é muito bonito! O Wi-Fi funciona em todo o local!
    A equipe do hostel também é muito solicita e está sempre pronta a ajudar. Também é necessário deixar um depósito (referente ao cartão que é a chave de acesso ao quarto) que é devolvido no check-out.

 

Xangai

 

  • The Phoenix Hostel Shanghai
    O hostel fica muito bem localizado, perto do metrô, e pontos como a Praça do Povo e a Nanjing Road, principal centro comercial da cidade, com shoppings, lojas e os mais variados restaurantes. Além claro de ficar próximo (caminhando por uns 20 minutos) do Bund, de onde se avista o centro financeiro da cidade e da Yuyuan Old Street, a parte antiga de Xangai.
    No próprio hostel, além dos quartos e banheiros compartilhados dentre os seus 4 andares, possui no térreo um restaurante à la carte e um bar no terraço. Também possui Wi-Fi que funciona em todo o prédio!
    A equipe é simpática e está sempre solicita, ajudando em tudo o que é necessário!

    Foto: Site Agoda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *