Dicas para quem acabou de desembarcar na China

Dicas para quem acabou de desembarcar na China

Acabei de chegar na China, o que faço?
Vou te contar tudo agora!

Assim que desembarquei no aeroporto de Pequim, minha primeira parada na China, pensei: E agora?
Como já tinha lido vários relatos e dicas não fiquei tão temeroso assim, porém claro, estando num local totalmente desconhecido, onde o idioma não é o mesmo que o seu e muito menos um alternativo (poucas pessoas falam inglês por lá) dá aquele frio na barriga.

Pensando justamente nisso trago aqui algumas dicas pra você ter uma ótima chegada na China e tirar de letra todos os possíveis problemas que surgirem nesses primeiros momentos no país!

Chip de dados

A primeira coisa que fiz assim que resolvi todos os processos de chegada (passaporte e bagagem) foi testar o VPN no Wi-Fi do aeroporto, e sim, funcionou!! Maravilha!! Após isso parti para o próximo tópico: Comprar um sim card e trocar dinheiro!

O chip que comprei foi esse da foto e me serviu muito bem nos 13 dias que fiquei pela China, custou US$10 dólares e vinha com 10GB de dados e mais  20 RMB (moeda chinesa – vou falar sobre ela mais abaixo nessa postagem) em minutos para ligações! Barato, prático e me ajudou muito!

 

 

 

Moeda Chinesa e Câmbio

A moeda oficial chinesa é o RMB, 人民币 (Ren Min Bi – que significa moeda do povo) porém ela é popularmente chamada de Yuan, 元 que seria a unidade básica, o valor em dinheiro (também representada pela sigla CNY).

Fonte: Site Tudo sobre Pequim

 

Recomendo sempre trocar um pouco de dinheiro no momento da chegada, logo no aeroporto e o restante aos poucos na cidade. As taxas são sempre menores que as praticadas pelas casas de câmbio no aeroporto, valendo muito mais a pena. Durante toda a viagem eu fiz minhas trocas de dinheiro no Banco ICBC. Os bancos na China (pelo menos o ICBC) não abrem aos sábados.

 

Dica importante: Não esqueça de levar o passaporte para realizar a troca de dinheiro no banco. Eles não falam muito o inglês porém sabem que ao chegar com o passaporte na mão, você vai trocar dinheiro e os próprios funcionários te auxiliam no serviço. Rápido e fácil!