
Um dia na Shanghai Disneyland – A Disney de Xangai!
Tenho pra mim que um dos sonhos de toda criança que gosta dos personagens Disney (e adultos, tipo eu) é conhecer um parque e vê-los ao vivo!
Estando em Xangai tive a chance de ir ao parque da Disney na cidade, a Shanghai Disneyland. E a experiência foi a melhor possível!! Foi muito marcante e emocionante.
Quer aproveitar da melhor maneira possível?? Confira abaixo como foi meu dia por lá e se ligue nas dicas que darei ao longo do texto!
Como chegar
Para chegar à Shanghai Disneyland recomendo o metrô, rápido e fácil e de qualquer estação é só efetuar a troca para a linha 11 onde a última estação é a Disney Resort. Simples!
A própria estação já é decorada com os personagens, tudo pra você já entrar no clima da Disney!
Dica: Já compre a sua volta, é meio clichê falar isso, mas com o ingresso de volta na mão você poupa tempo, pois na volta a estação lota!
Na saída do metrô, caminhando poucos minutos você já sente aquela atmosfera mágica, digna de Disney. Crianças vestidas de personagens, e eu, no meio delas, rumo ao meu primeiro parque.
Se eu disser que os olhos ficaram marejados vocês vão rir? Sim, me emocionei (falando assim que é menos pior!).
Ingresso
Os ingressos para o parque podem ser adquiridos no site oficial, clicando aqui ou na própria bilheteria, que foi a forma que adquiri! O funcionamento do parque é de 8h30 às 22h00, com o show de encerramento começando às 21h00.
Cheguei bem cedo e assim como em praticamente tudo na China, existe um rígido controle de segurança.
A minha dica é: Se você puder, não leve mochilas, isso evita perder tempo na fila de revista. Por estar sem, comigo apenas um carregador, passei por uma outra fila destinada à pessoas sem bolsas e mochilas, o que me economizou bastante tempo.
Passada a (não) revista, comprei meu ingresso e já entrei no parque. Na entrada o jardim dá as boas vindas, decorado com o rosto Minnie Mouse e dali já pode-se avistar a torre com o relógio e o Castelo das Princesas mais à frente.
O Parque
Inaugurado em 2016 esse é o primeiro parque na China. Existem outros na Ásia: Hong Kong, Japão (Tóquio). É o sexto parque construído ao redor do mundo, com um custo de mais de 5 bilhões de dólares. Além do parque, o complexo conta com dois hotéis e um jardim com um lago. Além da Disneytown, com restaurante e lojas, que pode ser visitada por quem está passeando pelo parque. Lá tem uma loja enorme com vários produtos, fiquei um bom tempo lá!
O parque está numa área de mais de 960 hectares, dividido em áreas, ou mundos: Fantasyland, Tomorrowland, Gardens of Imagination, Treasure Cove (Piratas do Caribe), Disney Avenue e Adventure Isle. Conta com mais de 40 atrações, desde as mais clássicas encontradas nos demais parques, até atrações exclusivas como a montanha russa do Tron, com show de luzes de neon e efeitos especiais e o simulador dos Piratas do Caribe, que foi uma das que mais gostei! Também há atrações inéditas, destinadas inteiramente ao público chinês, misturando a magia da Disney com a cultura oriental.
Dica: Pegue o mapa na entrada do parque, nele estão todos os horários e funcionamento das atrações!
Ao me deparar com aquele mundo mágico, fiquei igual a uma criança. Correndo pra frente do castelo pra fazer umas fotos.
Por falar em castelo, esse é o maior castelo dos parques da Disney em todo o mundo, medindo 60 metros de altura e é dedicado à todas as princesas. Ali pode-se fazer um passeio de barco pelo lago, almoçar nos restaurantes, fazer compras nas lojas, e também um passeio a pé dentro do próprio castelo, onde é contada a história da Branca de Neve, a Once Upon a Time Adventure.
Algumas atrações
Piratas do Caribe
Uma das atrações que me diverti muito e confesso ter ido três vezes é a do Piratas do Caribe. É um simulador, onde numa espécie de barco, o espectador embarca no universo, testemunhando uma batalha que parece ser tão real fazendo você navegar em meio aos navios, disparando canhões e atirando pra todos os lados além de ser atingido por correntezas e até mesmo água espirrando, dando a impressão de estar realmente naquele ambiente!
Tron
A montanha russa do Tron, a Tron Lightcycle Power Run é a melhor atração do parque, onde você vai debruçado numa moto, numa velocidade que chega a quase 100 km/h simulando uma corrida, num show de luzes de neon e efeitos sonoros.
Recomendo chegar com antecedência, ou até mesmo tentar o Fast Pass (falarei dele mais abaixo) para garantir um menor tempo de espera na fila, pois essa atração é uma das mais concorridas, assim como a do Piratas do Caribe.
Alice no País das Maravilhas
É um labirinto gigante, visitando o País das Maravilhas e com a mesa de Jantar do Chapeleiro. Dá pra ter uma noção de como é ser pequeno num mundo enorme como esse.
Toy Story
O mundo dos brinquedos é muito bem retratado no espaço cheio de atrações, onde é possível também encontrar e fazer fotos com os personagens do filme.
Marvel Universe
No Universo Marvel é possível ter contato com os personagens famosos dos filmes, como Homem Aranha, Homem de Ferro, Thor e outros mais. Além de exibições de armaduras do Homem de Ferro, como no vídeo abaixo:
Mickey’s Storybook Express Parade
Um desses desfiles que ocorre no parque é o Mickey’s Storybook Express Parade, que reúne os personagens que passam por toda a extensão da avenida principal, apresentando um desfile com música, dança, acenando para os visitantes e posando para fotos!
Verifique no mapa ou com os funcionários os horários dos desfiles e não perca, vale a pena parar uns minutos e assistir!
Personagens
Por todo o parque os principais personagens ficam espalhados e parar tirar foto com eles é só entrar na fila, geralmente a sessão dura uns 10 minutos depois eles saem e retornam para mais outra sessão de fotos. Logo na entrada já dei de cara com Pateta e Pluto, logo mais à frente Mickey e Minnie faziam fotos com os visitantes.
Com exceção do Mickey, que tem sua própria casa, os outros personagens ficam espalhados pelo parque, atendendo aos visitantes em espaços reservados a eles.
Pateta e Pluto
Minnie Mouse
No parque de Xangai, a Minnie fica logo na entrada, tirando fotos junto com seu par! Uma fofa, né?
Pense numa pessoa que chegou ao parque e a fila das fotos já tinha terminado, e que essa pessoa grita desesperadamente para o funcionário chamá-los para fazer uma selfie. Pensou? Foi exatamente isso o que aconteceu! Já garanti a foto com os dois, mas depois eu fui à casa do Mickey pra dar um alô pro meu novo melhor amigo! Desculpe, Pateta!
A casa do Mickey Mouse
Como não estava satisfeito de ter tirado apenas uma foto com ele, decidi visitar sua casa, e aí sim pude ter um momento maior com o personagem principal da Disney. Foi só alegria!
A casa do Mickey é repleta de fotos e vídeos mostrando todas as fases do rato mais famoso do mundo, desde a era preto e branco até os dias atuais. São espelhos espalhados por todo o ambiente exibindo vídeos, alguns até se conectando entre si. Muito legal!
Dei sorte, pois a fila estava bem pequena, e em menos de 15 minutos de espera foi hora de tirar foto, conversar (por gestos, claro!), coisas de amigos!
Pra fortalecer a amizade e estreitar os laços, não pude deixar de ensinar como é nosso aperto de mão aqui no Brasil! Aí sim me senti realizado! A criança interior ficou feliz!
Dicas importantes
Para aproveitar ao máximo o dia no parque, te recomendo:
1- Chegar com pelo menos 30 minutos de antecedência;
2- Ficar ligado nos horários dos desfiles e eventos no mapa, na dúvida pergunte a algum funcionário. Alguns falam inglês e mesmo os que não falam nada estão sempre dispostos a ajudar;
3- Quiosque Fast Pass: No parque existem quiosques distribuindo ingressos para que você consiga reduzir o tempo de espera na fila, isso mesmo! Você encontra na Tomorrowland, Adventure Isle, Fantasyland West e Fantasyland East. É só selecionar a atração que deseja. Esse tipo de ingresso é distribuído para atrações cujas as filas costuma serem enormes. Vale muito a pena!;
4- Reserve pelo menos 90 minutos para se posicionar no Jardim da Imaginação que fica em frente ao castelo par assistir ao show de luzes e projeções que faz parte do encerramento do dia na Disney. O local fica extremamente lotado e se você quer ter uma visão boa, sugiro chegar bem antes!
Encerramento
Como todo parque da Disney, nos castelos são exibidas projeções de filmes acompanhado de um show de luzes e fogos de artifício. É o Ignite the Dream que traduzindo seria algo como Acenda o Sonho. É lindo e vale a pena chegar com antecedência para garantir o melhor lugar para assistir ao espetáculo.
E assim foi que terminei o dia na Shanghai Disneyland, da melhor maneira possível, encantado com tamanha tecnologia e feliz por ter tido a oportunidade de visitar o meu primeiro parque da Disney!
Existem várias outras atrações que não relatei e algumas pessoas visitam o parque por mais de 1 dia, para aproveitarem exatamente tudo. Como não tinha muito tempo, fiz desse dia o melhor e absorvi tudo o que pude.
Seja em um, dois ou mais dias, não deixe de ir lá!