Como chegar e onde se hospedar em Playa del Carmen! Te recomendo 2 lugares bem legais!

Como chegar e onde se hospedar em Playa del Carmen! Te recomendo 2 lugares bem legais!

Quando estava pesquisando sobre Playa del Carmen me informei bastante sobre como fazer pra chegar na cidade, já que o aeroporto mais próximo era Cancun e também qual era o melhor lugar pra se hospedar por lá pra não perder nenhuma atração da cidade. E claro que vou te contar tudo pra você também não perder nada do que a cidade tem pra te oferecer.

Acompanhe aqui agora!!

Como chegar:

Para chegar em Playa del Carmen tive que pegar um ônibus em Cancun (aeroporto mais próximo da cidade – cerca de 55km de distância). A empresa ADO oferece transfers para lá por cerca de $200 pesos mexicanos (preços de novembro de 2019).

Fonte: Wikipedia

Os ônibus partiam a cada 30 min do aeroporto de Cancun, eram bem confortáveis com TV a bordo, poltronas reclináveis e banheiro.

E o melhor, o terminal de desembarque em Playa del Carmen é na Quinta Avenida, a avenida principal da cidade, exatamente próximo dos lugares onde fiquei hospedado, o que facilitou muito também na minha saída de lá, pois não tive que me deslocar muito para ir até o terminal e retornar para Cancun e fazer o caminho de volta pra casa. Foi tudo muito fácil!

Onde ficar:

Enquanto estive por lá fiquei hospedado em dois hostels, que recomendo. São eles:

Tequilita Hostel

Esse hostel é gerenciado por argentinos. Lá os nossos hermanos sempre fazem festas por lá, churrascos e ele tem um terraço onde acontecem vários eventos.
Os quartos compartilhados são espaçosos, com banheiro e também dispõe de armário para guardarmos objetos de valor.

A decoração dele também é bem bacana, principalmente à noite quando o terraço fica todo iluminado.

É um hostel simples mas que funciona bastante e ajuda muito pois mesmo não ficando na Quinta Avenida ele fica perto de lugares como Walmart, e padarias e mercearias.

O café da manhã dele é bem simples, oferecendo frutas, pães, geleias, torradas, leite, café e achocolatado.
No geral eu gostei de ter ficado lá, passei apenas duas noites pois nas outras eu me hospedaria no MX Hostal, que fica na Quinta Avenida.

O Tequilita Hostel fica na Calle 6 Nte com a 15 Avenida Nte.

MX Hostel

Esse foi sem dúvidas o que mais gostei de ter ficado. Principalmente por estar logo na Quinta Avenida, então era só sair porta afora e já estar no agito dos bares, lojas e restaurantes que compõem a principal avenida de Playa del Carmen.

O hostel tem uma estrutura bem legal, tanto na decoração quanto nos quartos compartilhados, que também são espaçosos, com armários para guardarmos coisas de valor.

O legal de ter ficado lá é que dava a sensação de estar em meio à natureza mesmo no agito da Quinta Avenida.
O café era bem parecido com o outro que fiquei, com pães, frutas, geleias, café. Não era muito amplo, mas você podia comprar algo se quisesse e deixar na geladeira, ou fazer sua própria comida também se estivesse afim.

Na cidade o que você mais vai encontrar são opções de hotéis, hostels, resorts, etc. Existem muitos lugares legais para se hospedar, porém esses dois foram os que eu fiquei e posso falar por eles. Mesmo eu tendo tido uma preferência, os dois são bons e valem a pena!