9 coisas legais pra fazer em Playa del Carmen! Conto tudo aqui!

9 coisas legais pra fazer em Playa del Carmen! Conto tudo aqui!

Playa del Carmen é daqueles lugares com uma infinidade de coisas pra fazer, lugares para ir e coisas pra comer. São tantas atividades que no fim tem-se a sensação de que algo ficou faltando. Aqui te conto um pouco do que fiz, comi e onde fui enquanto estive por lá e sim, ficou faltando coisa!

Separei uma lista com 9 coisas que fiz por lá e espero que te ajude a ter uma ideia do que fazer quando estiver por lá também:

1 – Passear pela Quinta Avenida:

A avenida principal da cidade oferece um mundo, desde bares, restaurantes, cafés até lojas, bancos. Enfim, tem de tudo pra todos. Por isso no meu post “Onde se hospedar em Playa del Carmen” eu recomendo um hostel na Quinta Avenida.

A Quinta Avenida é a localização ideal pra quem gosta do agito e não quer perder um minuto sequer estando ali. Esse post pode ser conferido clicando aqui. E estando hospedado nela dá pra aproveitar bastante coisa:

1.1 – Cerveceria Chapultepec:

Estando na Quinta Avenida recomendo ir até a Cerveceria Chapultepec e tomar uma cerveja gelada ou shots de tequila, os drinks custam menos de 5 reais, vale muito a pena!

1.2 – Aldo’s:

Essa é uma sorveteria que fica na Quinta Avenida e que adorei ter provado. São diversos sabores e como a cidade é bem quente o ano todo, vale provar.

Destaque pro de banana com chocolate, que roubou toda a cena! Simplesmente delicioso!

1.3 – Hard Rock Cafe:

Playa del Carmen também possui uma unidade do Hard Rock e não pude deixar de ir conferir. Como sempre, pedi a batata e aquele sorvete (mais sorvete) maravilhoso que só tem lá!

E ao lado fica a loja deles com os mais diversos produtos, com preços meio salgados, típico do Hard Rock Cafe! Passei correndo pela loja!

2 – Ir conhecer a Playa Car Beach:

Percorrendo toda a Quinta Avenida e chegando ao Portal Maia (falarei dele mais adiante) a gente encontra o cais onde pode-se pegar a embarcação para Cozumel (o que infelizmente não tive tempo de fazer) e seguindo pela praia a gente encontra a Playa Car Beach, uma praia que fica em frente a um condomínio chique ali da cidade e com aquela água azul turquesa bem típica do Caribe.

E teve gente que disse que a água não estava tão azul como de costume. Imagina se estivesse! O lugar é realmente lindo! Passei um dia inteiro aproveitando essa maravilha e me banhando nas águas frescas do mar do Caribe. Fica a dica!

3 – Fazer o Tour Mundo Subterrâneo dos Maias:

Sempre que viajo tento fazer tudo por conta, mas também gosto de procurar tours específicos oferecidos pelas operadoras de turismo. Nesse caso eu reservei um tour com a empresa Urban Adventures. O tour durou mais ou menos 5 horas e eles nos levaram (éramos um grupo de cerca de 7 pessoas) a um cenote onde antigamente os Maias tinham residência nele.

O passeio começa com um mergulho nas águas geladas do cenote, somente com uma luz no capacete e o Guia conta toda a história de como eles faziam para sobreviver vivendo daquela forma e reconhecendo sons e vozes, já que não havia eletricidade na época e a escuridão era total. Valeu muito a pena fazer o passeio e ter vivido essa experiência.

 

A empresa Urban Adventures oferece esse e vários outros passeios, é só clicar aqui para acessar o site deles e também reservar o seu!

4- Comer tortilla e quesadilla:

Gente, não dá pra ir ao México e não provar tortilla e quesadilla, pratos típicos do país. Em Playa del Carmen fui em dois lugares que recomendo onde fazem e são deliciosos.

O primeiro é o La Choci-Loka, que fica na Calle 10 Nte 27, bem perto da Quinta Avenida. Nesse restaurante que é bem pequeno provei a tortilla, com massa de farinha (também pode ser de milho) e carne de porco. Uma delícia!

O segundo restaurante, onde provei a Quesadilla é o Las Quekas. Eles são uma franquia e esse que fui fica na 15 Avenita Nte, esquina com a Calle 10 Nte Bis.

Sendo que dessa vez provei a Quesadilla com massa de milho, que não é minha predileta, mas é bem gostosa. Detalhe: São bem apimentadas, então cuidado. A senhora disse pra mim que não era tão picante mas se não fosse o refrigerante a me salvar eu estaria frito!! Cuidado!

5 – Comer um hambúrguer artesanal:

Quem me conhece sabe que em qualquer lugar que eu vá eu tenho que provar um hambúrguer artesanal. Gosto muito!

E estando no México não foi diferente. Em Playa del Carmen fui ao restaurante MU. Burgerhous, com ambiente super acolhedor e agradável e a comida maravilhosa. O endereço dele é 40 Avenida Norte, 11 entre calles 4 e 6. Vale a pena tirar um dia da sua viagem para ir provar as delícias que eles oferecem.

6 – Ir ao Cenote Azul:

Esse foi um dos lugares mais bonitos que conheci estando em Playa del Carmen. Pra ir até o Cenote Azul é preciso pegar as vans que saem da Calle 2 com a Avenida 20 e pedir ao motorista para te deixar em frente ao Cenote. Moleza! O trajeto dura cerca de 25 minutos.

Para voltar pra Playa del Carmen é só atravessar a rua do Cenote Azul e pegar a mesma van da ida, eles passam o dia inteiro e é bem fácil pois o ponto delas fica bem frente ao acesso ao Cenote!

7 – Conhecer Isla Mujeres:

Na Quinta Avenida as operadoras estão a todo momento oferecendo seus passeios. Resolvi comprar o tour para conhecer Isla Mujeres, ao invés de ir em Cozumel. Valeu a pena? Sim e não.

Sim porque o lugar é bem bonito e não porque choveu quase todo o tempo da ida. Mas a culpa nem é da operadora de passeios, mas não dei sorte mesmo nesse dia.

O tour começa bem cedo, com eles te buscando no local combinado e te levam até Cancún, de onde saem os barcos para a Ilha. Eles fazem cerca de duas paradas, uma para mergulho. Logo após temos uma longa pausa para almoço, com buffet self-service liberado.

Só após o almoço é que finalmente chegamos ao destino principal: Isla Mujeres.

O único ruim foi o tempo dado pelo Guia: Ficamos apenas por 1h no local. O principal do tour não foi tão aproveitado assim, mas no fim valeu a pena, conheci pessoas bem legais no barco e com o tempo aberto a diversão na volta foi garantida. Mas já fica o alerta para quem for fazer esse passeio de checar a previsão do tempo antes de reservá-lo.

8 – Comer o doce Marquesita:

Marquesita é um doce bem popular em Playa del Carmen. E uma massa como se fosse aquelas do sorvete cascão, recheada com morango, cream cheese e Nutella. Não preciso falar mais nada né?

Encontrou alguém na rua vendendo Marquesita? Pare e compre porque vale a pena!

9 – Conhecer o Portal Maya:

O grande cartão postal da cidade, o Portal Maya fica bem na entrada de Playa del Carmen, segundo os Maias, o fim do mundo seria em 2012 e esse monumento foi erguido representando essa simbologia e com duas bolas representando o futebol, esporte típico da civilização da época.

Muita gente gosta de ver o sol nascendo ali na região, é um espetáculo lindo, afirmam os visitantes e moradores da cidade. Não tive a chance, porém já é uma oportunidade para uma próxima visita ao local.

Durante as tardes, acontecem apresentações teatrais de artistas vestidos com vestimentas da época, vale a pena sentar para absorver um pouco da cultura maia, que tanto tem pra nos ensinar!

 

Playa del Carmen é uma cidade linda, encantadora, e se procurar bem, achará sempre algo a mais pra fazer, além do que está nessa lista. Mas, essas são umas das coisas que fiz por lá e espero que te ajude também na sua viagem!