Como ir para Ilha Grande e onde se hospedar! Vem que te conto aqui!

Como ir para Ilha Grande e onde se hospedar! Vem que te conto aqui!

Uma das coisas que prezo muito em viagens é a forma mais econômica e rápida de poder chegar aos destinos e também ter um local que seja bbb, bom, bonito (lê-se confortável) e barato. E indo pra Ilha Grande pude achar tudo, desde um transfer super econômico e rápido até uma pousada bem confortável e com o preço muito em conta!

Te direi tudo agora e espero te ajudar a planejar sua ida pra lá usando também esses serviços!

Como ir para Ilha Grande?

Para ir até Ilha Grande existem diversas formas porém optei por ir com a empresa Top Transfer, que operam transfers saindo daqui do Rio até a Vila do Abraão, onde fiquei hospedado na ilha.

E pesquisando vi realmente que mesmo eu indo até a Rodoviária e pegando um ônibus talvez eu não teria o conforto e a rapidez que queria para chegar lá, afinal eu tinha apenas 2 dias para aproveitar, então tinha que ser rápido.

A empresa está há mais de 10 anos no mercado, o que me deu segurança de saber que não estava nas mãos de qualquer um. Eles, além dos traslados, operam passeios e possuem outros serviços, como transporte executivo e vips.

Quando reservei o meu transfer o ponto de encontro que escolhi foi o bairro Maracanã, em frente ao estádio. E preciso falar que foram pontuais, chegando até mesmo faltando 10 min pro horário marcado. Já me ganharam ali!!

Depois passamos pela Tijuca para buscar mais passageiros e aí partimos para a Costa Verde. E não são só esses pontos, eles também buscam o passageiro no Centro, Zona Sul e até mesmo nos aeroportos Santos Dumont e Galeão, caso o mesmo esteja chegando de avião. Maravilha!

A equipe da Top Transfer é ótima e nesses tempos de pandemia todo o trajeto está sendo feito com a capacidade reduzida das modernas e confortáveis vans, além da aplicação de álcool gel e uso obrigatório de máscaras. No dia da minha viagem fomos apenas 3 pessoas e mesmo tendo uma quantidade maior na volta ao Rio, a van não ficou cheia e o distanciamento foi cumprido.

A viagem durou cerca de 2h30, contando com uma breve parada para banheiro ou café. Na chegada em Angra dos Reis, uma Guia da equipe deles  nos direcionou para o trajeto até a Vila do Abraão, que é feito de flex boat eleva cerca de 40 min, mais rápido que outras embarcações que vi por lá, que podem levar entre 1h00 e 1h20 para fazerem o mesmo trajeto.

Abaixo você pode conferir um vídeo com todo o trajeto Rio – Ilha Grande – Rio:

No site da empresa, clicando AQUI, você confere todas as informações e pode também fazer sua reserva e cotar outros serviços com eles. E caso ainda tenha mais dúvidas do que fazer em Ilha Grande (além do meu roteiro de 2 dias – que é pouco tempo, eu sei) acessando o blog deles, clicando AQUI, você encontra ainda mais dicas desse paraíso da Costa Verde.

Minha volta pro Rio também foi com eles e saiu da mesma forma: ótimo serviço, rapidez, pontualidade, chegando aqui no Rio até mesmo antes do previsto! Valeu muito a pena! Na hora de cotar como fazer seu trajeto, pense também no seu conforto e qualidade do serviço!
Isso eles possuem de sobra!

Onde se hospedar em Ilha Grande?

E nos 2 dias que fiquei em Ilha Grande me hospedei Pousada Viva la Vida. Dividido entre entre hostels, hotéis (que nunca me hospedo) decidi experimentar uma pousada (nunca havia ficado em uma antes) e por ter um bom custo benefício. Sem contar na localização.

Ela fica perto do centro da Vila do Abraão, ou seja, perto do comércio, lojas, bares e restaurantes, enfim, perto da parte badalada da ilha, porém numa rua tão calma que até me lembrou a cidade do interior de Minas que morei. Localização perfeita para ter um merecido descanso depois de um dia de agito em Ilha Grande!

Além dos espaçosos e confortáveis quartos, com ar condicionado e TV a cabo, a pousada dispõe de uma rede nos corredores, pra quem quiser relaxar! E uma coisa ótima que vi e vale ressaltar: Eles são pet friendly. O que é isso? Permitem o acesso do seu pet. Você não vai precisar deixar seu cãozinho com alguém ou até mesmo deixar de viajar por causa disso. Lá os “filhos” de 4 patas são super bem vindos! Legal né?

Eles também estão cumprindo TODOS os protocolos das organizações de saúde, higienizando sempre a pousada além de disponibilizarem álcool gel em cada quarto e fazendo sempre a higienização dos mesmos.

Outra coisa maravilhosa: O café da manhã!

Além do que é servido você ainda pode escolher omelete, sucos e ainda vem sobremesa pra complementar essa maravilha. Tenho que falar que nem almocei, nem tinha como depois de um banquete desses! Maravilhoso!

Além da ótima equipe, sempre disposta a ajudar, eles também operam passeios pela ilha, que podem ser comprados na recepção. Fiz e valeu muito!

Clicando AQUI você pode através do Instagram da pousada, além de conversar com eles, fazer sua reserva.

A Pousada Viva la Vida fica na Rua Getúlio Vargas, 100, bem próximo de lojas, mercados, bares e restaurantes, é um ótimo custo-benefício e acredito que se você se hospedar nela não vai se arrepender!