
Meu roteiro de 2 dias em Ilha Grande. Vem ver o que dá pra fazer por lá com pouco tempo!
Finalmente posso dizer que conheci o paraíso da Costa Verde chamado Ilha Grande, destino bem procurado por brasileiros e turistas do mundo todo, também não é pra menos, o lugar é um verdadeiro paraíso.
Infelizmente tive apenas 2 dias na Vila do Abraão e caso você esteja pensando em ir pra lá e tenha também pouco tempo, não desista, dá pra aproveitar bastante!
Dia 1:
Foi o dia que fui conhecer os arredores da Vila do Abraão. Depois de deixar a mala na pousada já fui pra rua pra não perder um minuto de lá. O que você pode fazer no seu primeiro dia?
1. Caminhar pela marina:
A Rua da Praia é a rua principal da Vila do Abraão e é a mesma onde estão os bares e restaurantes mais badalados da região, também o local onde as pessoas fazem fila pra famosa foto no letreiro. Também não tem como não tirar uma foto dessa e mostrar o amor que sentimos ao chegar na ilha.
Durante a noite a Rua da Praia fica ainda mais charmosa e nada mais legal que sentar numa das mesas na areia observar e ouvir o barulho das ondas do mar e tomar um bom drink, que tal? Foi isso mesmo que fiz.
Parei num restaurante chamado Creperia Tropicana, que além de crepes deliciosos servem ótimos drinks e pedi meu queridinho: Piña Colada! Estava uma delícia!
2. Conhecer a Praia Preta:
A praia tem esse nome por causa das areias escuras e até hoje é usada por especialistas para pesquisas. Para chegar nela basta seguir pela Rua da Praia e caminhar por cerca de 15 minutos. A Vila do Abraão é toda sinalizada então não tem como se perder ali. As praias são bem próximas uma das outras e separadas por pequenas trilhas.
3. Ir até o Aqueduto:
Da Praia Preta, caminhando mais um pouco pela trilha se chega até o antigo aqueduto, não sem antes passar por cachoeiras e o famoso poço, onde as pessoas se banham nas águas doces e geladas dali!
O aqueduto foi construído em 1893, por solicitação de D.Pedro II. Ele foi feito com pedras e óleo de baleia e transportava água do córrego do Abraão até um antigo posto que recebia imigrantes vindos de toda a Europa. Ele possui 125 metros de comprimento e 30 metros de altura. Atualmente somente alguns arcos podem ser vistos, mas vale parar e admirar essa obra.
4. Comer bem e barato:
Acredito que a dúvida de muita gente é se dá pra comer bem e de forma barato em Ilha Grande, onde os preços podem variar muito, principalmente se falarmos em alta temporada. E a resposta é SIM!!
Lá encontram-se pratos que vão desde 15 reais até 100 reais, tem pra todos os gostos e bolsos. E eu como sempre tento economizar, encontrei um restaurante com pratos executivos pelo preço de apenas 25,90 (pra Ilha Grande é um excelente preço)
O restaurante se chama Adega Farol dos Castelhanos e fica na Rua Alice Kury, 94, bem perto da igreja católica. Caminhando pela Rua da Praia ao avistar a igreja é só entrar na rua, todos os restaurantes ficam do lado direito, não é difícil de encontrar.

Fonte: Trip Advisor
O prato da foto saiu por 25,90 e tinha arroz, feijão, batata chips, bife de alcatra e salada (que pedi pra trocarem por mais batata).
Preço bom, comida saborosa!
Temos sim, comida boa e barata em Ilha Grande!
Dia 2:
No segundo e último dia em Ilha Grande (iria voltar no dia seguinte) eu decidi fazer um tour chamado Ilhas Paradisíacas, que passa pelas mais lindas praias e ilhas da região de Angra dos Reis.
A agência responsável pelo passeio foi a Viva la Vida Passeios, que além desse, opera os tours de Meia Volta e de Uma Volta na Ilha.
1. Cataguases:


2. Ilhas Botinas:


3. Praia da Piedade (antiga Ilha de Caras):


4. Praia do Dentista:

Para conhecer a Viva la Vida Passeios e até mesmo reservar um tour com eles é só clicar AQUI. Eles me atenderam super bem e creio que também irão te tratar da mesma forma!
Muita gente viaja pra Ilha Grande pra passar o fim de semana, ou de lá já partem pra outros lugares, então pra que mtinha dúvida se dá pra aproveitar a ilha com pouco tempo espero que com esse post eu tenha ajudado e mostrado que não importa quanto tempo ficará na ilha, sempre tem algo pra se fazer e aproveitar esse paraíso da Costa Verde do Rio!