Meu roteiro de 2 dias em Ilha Grande. Vem ver o que dá pra fazer por lá com pouco tempo!

Meu roteiro de 2 dias em Ilha Grande. Vem ver o que dá pra fazer por lá com pouco tempo!

Finalmente posso dizer que conheci o paraíso da Costa Verde chamado Ilha Grande, destino bem procurado por brasileiros e turistas do mundo todo, também não é pra menos, o lugar é um verdadeiro paraíso.

Infelizmente tive apenas 2 dias na Vila do Abraão e caso você esteja pensando em ir pra lá e tenha também pouco tempo, não desista, dá pra aproveitar bastante!

Dia 1:

Foi o dia que fui conhecer os arredores da Vila do Abraão. Depois de deixar a mala na pousada já fui pra rua pra não perder um minuto de lá. O que você pode fazer no seu primeiro dia?

1. Caminhar pela marina:

A Rua da Praia é a rua principal da Vila do Abraão e é a mesma onde estão os bares e restaurantes mais badalados da região, também o local onde as pessoas fazem fila pra famosa foto no letreiro. Também não tem como não tirar uma foto dessa e mostrar o amor que sentimos ao chegar na ilha.

Durante a noite a Rua da Praia fica ainda mais charmosa e nada mais legal que sentar numa das mesas na areia observar e ouvir o barulho das ondas do mar e tomar um bom drink, que tal? Foi isso mesmo que fiz.

Parei num restaurante chamado Creperia Tropicana, que além de crepes deliciosos servem ótimos drinks e pedi meu queridinho: Piña Colada! Estava uma delícia!

2. Conhecer a Praia Preta:

A praia tem esse nome por causa das areias escuras e até hoje é usada por especialistas para pesquisas. Para chegar nela basta seguir pela Rua da Praia e caminhar por cerca de 15 minutos. A Vila do Abraão é toda sinalizada então não tem como se perder ali. As praias são bem próximas uma das outras e separadas por pequenas trilhas.

3. Ir até o Aqueduto:

Da Praia Preta, caminhando mais um pouco pela trilha se chega até o antigo aqueduto, não sem antes passar por cachoeiras e o famoso poço, onde as pessoas se banham nas águas doces e geladas dali!

O aqueduto foi construído em 1893, por solicitação de D.Pedro II. Ele foi feito com pedras e óleo de baleia e transportava água do córrego do Abraão até um antigo posto que recebia imigrantes vindos de toda a Europa. Ele possui 125 metros de comprimento e 30 metros de altura. Atualmente somente alguns arcos podem ser vistos, mas vale parar e admirar essa obra.

4. Comer bem e barato:

Acredito que a dúvida de muita gente é se dá pra comer bem e de forma barato em Ilha Grande, onde os preços podem variar muito, principalmente se falarmos em alta temporada. E a resposta é SIM!!

Lá encontram-se pratos que vão desde 15 reais até 100 reais, tem pra todos os gostos e bolsos. E eu como sempre tento economizar, encontrei um restaurante com pratos executivos pelo preço de apenas 25,90 (pra Ilha Grande é um excelente preço)

O restaurante se chama Adega Farol dos Castelhanos e fica na Rua Alice Kury, 94, bem perto da igreja católica. Caminhando pela Rua da Praia ao avistar a igreja é só entrar na rua, todos os restaurantes ficam do lado direito, não é difícil de encontrar.

Fonte: Trip Advisor

 

O prato da foto saiu por 25,90 e tinha arroz, feijão, batata chips, bife de alcatra e salada (que pedi pra trocarem por mais batata).
Preço bom, comida saborosa!

Temos sim, comida boa e barata em Ilha Grande!

Dia 2:

No segundo e último dia em Ilha Grande (iria voltar no dia seguinte) eu decidi fazer um tour chamado Ilhas Paradisíacas, que passa pelas mais lindas praias e ilhas da região de Angra dos Reis.

A agência responsável pelo passeio foi a Viva la Vida Passeios, que além desse, opera os tours de Meia Volta e de Uma Volta na Ilha.

O tour começa cedo, por volta de 10h00 da manhã com a equipe deles nos direcionando até a lancha que sai do cais na marina (éramos 3 saindo da mesma pousada).
A lancha tem capacidade para cerca de 17 pessoas, porém fomos em menor quantidade, devido à pandemia e para que fosse possível manter o distanciamento e que todos os cuidados sanitários fossem tomados.
Na lancha são disponibilizados gelo e água mineral à vontade. Você pode levar sua bebida e deixá-la no cooler, muita gente faz isso, o que já economiza um bom dinheiro visto que os preços em Ilha Grande costumam ser altos, ainda mais em alta temporada!
Durante o tour foram feitas 4 paradas para banho e mergulho, que são:

1. Cataguases:

Foi a primeira parada do Tour, a ilha é a que fica mais próximo de Angra dos Reis, por isso uma quantidade maior de turistas é sempre vista por lá, mas isso não tira a beleza do local que com suas areias brancas e água cristalina encanta a todos que passam por ela.

2. Ilhas Botinas:

São ilhotas que foram encontradas e segundo quem as encontrou, possuem a forma de… exatamente, botinas (calçados). Essa foi a única ilha do tour sem praia e como eu não sei nadar (momento vergonha alheia) fiquei dentro da lancha! O lugar é realmente lindo e vale a pena o mergulho, pra quem sabe nadar, claro!
 

3. Praia da Piedade (antiga Ilha de Caras):

Essa era a antiga Ilha de Caras, onde famosos passavam por lá pra aproveitar esse paraíso, foi a terceira parada do tour e muita gente aproveita pra tirar fotos perto da Igreja da Piedade. O lugar também dispensa comentários, muito lindo!!

4. Praia do Dentista:

A praia possui esse nome porque segundo a lenda, um dentista costumava prestar socorro para os moradores da região, daí todos passaram a ter esse dentista como referência e a praia passou a ser chamada dessa forma! Nessa praia muita gente também gosta de tirar fotos num coqueiro que já virou atração do local. E já podem imaginar o tamanho da fila pra essa foto, né? A minha vai ficar pra próxima!!
Após a Praia do Dentista a última parada é feita, dessa vez fomos para Manguariquessaba para o almoço (não está incluído no valor do tour) e logo após retornamos para a Vila do Abraão, terminando assim o passeio por volta das 17h30.
O dia estava lindo, o que só fez ressaltar as belezas naturais desse paraíso.

Para conhecer a Viva la Vida Passeios e até mesmo reservar um tour com eles é só clicar AQUI. Eles me atenderam super bem e creio que também irão te tratar da mesma forma!

 

Muita gente viaja pra Ilha Grande pra passar o fim de semana, ou de lá já partem pra outros lugares, então pra que mtinha dúvida se dá pra aproveitar a ilha com pouco tempo espero que com esse post eu tenha ajudado e mostrado que não importa quanto tempo ficará na ilha, sempre tem algo pra se fazer e aproveitar esse paraíso da Costa Verde do Rio!